Conjunto Alfazina

O número de pisos impostos por lote e o programa de necessidades orientam claramente a uma quase completa ocupação do lote, ao total uso dos pisos permitidos e a uma ocupação do terreno por meio de volumes construídos ao longo da via que vão acompanhando a pendente do terreno.

A imagem que se propõe para cada edifício é o resultado lógico de uma volumetria, que resulta das necessidades funcionais e espaciais, da interpretação dos regulamentos urbanos que lhe definem uma possível volumetria, e da procura das soluções mais económicas estrutural e ambientalmente.

Uma vez estabelecida a volumetria do conjunto procurou-se uma expressão que resultasse das soluções mais eficientes para os problemas de iluminação, ventilação e protecção solar. Essa expressão resulta também de considerações tecnológicas que têm em conta a necessidade de assegurar a maior durabilidade e facilidade de manutenção de todos elementos construtivos

Colaboradores

Projecto
Atelier + José Forjaz Arquitectos

2020-01-03 13:01

Atelier 2025 Todos direitos reservados
Atelier 2025 Todos os direitos reservados

CALCULE O CUSTO
DO SEU PROJECTO

PEDIDO DE COTAÇÃO
ENVIADO

Recebemos o seu pedido de cotação. Entraremos em contacto consigo assim que analisarmos o seu pedido e tivermos uma proposta preparada para si.