Opium

820m²

Avenida da Marginal, Baia Mall, Maputo, Mozambique

2018

Tratando-se de um espaço de lazer, os ambientes interiores propostos são compostos por áreas de estar diversas, interiores e exteriores, nas quais se realizam actividades de recreação e lazer, apresentação de espectáculos, apresentações diversas e actividade de restauração e de bar. Existem também as áreas administrativas e técnicas de apoio que visam garantir a realização das actividades principais com a segurança, salubridade e conforto desejáveis.

Tornar a área
humana

Para o Opium, focamo-nos na experiência sensorial do usuário. O corredor estreito de acesso que leva o visitante ao salão principal permite a manipulação da cor e intensidade da luz, ferramentas usadas para “mexer” com os seus sentidos focando a sua atenção em alguns elementos especificos e gerando uma expectativa entusiastica do espaço por vir.

O estreito corredor leva o cliente para a entrada do main floor, trazendo-o para uma posição, a partir da qual ele terá a compreensão das relações espaciais. A partir deste ponto o usuário tem uma visão desimpedida do palco assim como dos diversos ambientes.

Conceito
Aplicado

Os interiores com ambiente intimista, desenvolvidos em ’’open-plan’’ são compostos por áreas de refeições, lounge de fumadores, lounge VIP, lounge exteriores e para eventos, pista de dança e o bar.

A área central destinada à dança e à exposição audiovisual, tem contacto visual directo a todos os ambientes interiores. Compreende uma área destinada a sofás, poufs, mesas baixas e altas, podendo facilmente ser desocupada pelas peças de mobiliário de modo a permitir um aumento da sua lotação.

Ficha Técnica

Projecto
Atelier + Estúdio 4
Mobiliário
Mobi
Fiscalização
CoaRK
Atelier 2024 Todos direitos reservados
Atelier 2024 Todos os direitos reservados